SORVETE PARA PETS SÃO ALTERNATIVAS PARA REFRESCAR E PROTEGER A SAÚDE DE CÃES E GATOS NESTE VERÃO
Receita tem aval de veterinário e começa a ser comercializada neste mês em São José dos Campos
Com a chegada do verão no dia 21 de dezembro e com as altas temperaturas, o calor excessivo atinge a todos, inclusive cães e gatos. Os animais de estimação precisam ser hidratados, então esqueça os tradicionais biscoitos e petiscos para seu pet nesta temporada.
A Artesane Gelateria vem conquistando o público não só com seus gelatos. Outro produto que vem atraindo clientes é o Petcolé, picolé para cães e gatos. Lançado no mês de dezembro, a sobremesa gelada é exclusiva para os animais de estimação e mantém a tradição e qualidade dos gelatos 100% naturais da marca.
A ideia de desenvolver um gelato para pets surgiu no começo do ano quando um cliente ia frequentemente com seu cachorro, comprava um gelato e dividia com ele. “Após muitos pedidos deste cliente, resolvemos criar uma receita especial e com a ajuda de um veterinário nutricionista chegamos a um excelente resultado. O produto é todo confeccionado com matérias-primas balanceadas com tolerância pelo animal”, explica Sandra Chaves, uma das proprietárias da gelateria.
Os sorvete para animais já fazem sucesso em diversos países, como Estados Unidos, Inglaterra e Japão. No entanto, as sobremesas tradicionais, feitas para seres humanos, podem causar reações adversas, como vômitos, diarreia e cáries nos animais.
- “O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets. O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária”, adverte o veterinário Marcos Moraes.
Comercializados em três sabores, como frango, carne e frutas, os sorvetes para pets não contêm ingredientes industrializados como açúcar refinado, glúten, lactose e sua fórmula está de acordo com as normas do Ministério da Agricultura, sendo assim, aprovado para venda. O Petcolé será vendido em forma de picolé, e para facilitar o consumo do produto, o palito será substituído por um biscoitinho. |
|